Se você já possui um blog, deve saber que uma das grandes vantagens dele é contar com diversos plugins.

Com os plugins WordPress, você consegue turbinar ainda mais o WordPress, acrescentando novas funcionalidades.

Eles são ferramentas prontas, que você pode instalar no seu site WordPress, sejam eles gratuítos ou mesmo pagos..

Eu preparei uma lista de alguns dos plugins indispensáveis para você ter em seu site. Essa lista está dividida em duas partes, então fique atento ao próximo post a respeito!

Bom, vamos aos plugins?

Akismet

Esse plugin é indispensável e permite que você filtre os comentários que fazem em seu blog, comparando-os com um banco de dados global contra spam. Com isso, você fica previne que seu blog seja inundado com spams, que aparecem na área de “Comentários”.

O Akismet faz uma verificação automática de todos os comentários e filtra os que parecem spam. Assim você pode revisa-los depois, movê-los para a lixeira ou aprová-los, se for o caso. Ele verifica também se existem links ocultos ou falsos e mostra o total de comentários aprovados por cada usuário.

Para fazê-lo funcionar, você precisa de uma chave, que você pega no site akismet.com. Essa chave é gratuíta para blogs pessoais.

Contact Form 7

Através desse plugin você consegue criar formulários para que seu público possa entrar em contato com você através de um e-mail.

Com ele você pode criar vários formulários de contato personalizados. O Contact Form 7 é um dos plugins mais utilizados, e facilitam muito a sua vida.

Quem já trabalhou com desenvolvimento de sites sabe que criar formulários de contato é uma tarefa tediosa e que requer inúmeros testes. Mas com esse plugin você conseguirá fazer tudo de maneira simples e fácil.

Flamingo

Trabalhando em conjunto com o Contact Form 7, temos o Flamingo. Sim, ele é um outro plugin que você deve instalar para aprimorar a experiência do Contact Form 7.

Lembra que eu falei acima que formulários de contato são uma tarefa tediosa e requerem vários testes? Agora, imagine que seu cliente preencheu o formulário e clicou no botão enviar. E se algo der errado? E se a mensagem não chegar na sua caixa de e-mails, ou ainda, passar despercebida por você num mundo de tantos e-mails?

Com o Flamingo você pode ficar tranquilo, porque ele guarda no seu banco de dados as mensagens que foram enviadas.

Pretty Links

Uma das vantagens de trabalhar com o WordPress é que ele já vem pronto para trabalhar com urls amigáveis. Se você não sabe o que é isso, basta começar a observar os endereços dos sites.

Alguns sites contém endereços como “.com.br?id=2”. Esse código indica que está sendo passada para o endereço do site uma variável id (ou com outro nome) e com o código 2. Cabe a sua página reconhecer esse código e exibir a mensagem para o cliente.

Mas ao invéz de exibir um feio “?id=2”, podemos exibir urls amigáveis, substituindo esse código por algo como “.com.br/calca-social”. Isso além de ser mais fácil da pessoa entender, ainda é mais bem rankeado pelo Google.

O Pretty Links permite que você crie e configure suas próprias urls, centralizando o controle e evitando que a pessoa não encontre o conteúdo deseja.

Confuso? Deixe-me dar um exemplo: imagine que você está divulgando um produto, digamos um tênis da nike, da cor vermelha. Ao invéz de criar um link “.com.br/tenis-nike-modelo-x-cor-branca”, você pode fazer algo como “tenis-para-esporte”.

No que isso vai te ajudar? Vamos supor que daqui a 6 meses esse tênis da nike pare de ser fabricado. Ou que você não tenha mais na cor branca. Ao invéz de exibir uma mensagem “Produto indisponível” você pode simplesmente colocar outro produto, já que o link se refere a “tenis-para-esporte”.

A grande vantagem do Pretty Links é portanto fazer com que você possa gerenciar essas urls de maneira simples e efetiva.

Subscribe To Comments

Com esse plugin você pode dar um up na forma como trata os comentários no seu site.

Com ele, os usuários podem votar nos comentários, dando votos positivos ou negativos, compartilhar o artigo de maneira bem simples, adicicionar imagens, e ainda classificar os comentários pela popularidade.

Em resumo, ele é um plugin indicado para quem quer dar uma melhor experiência para seus usuários, uma ferramenta bem interessante para quem deseja interagir com o público que navega no seu site e adquire seus produtos.

Bom, vou ficando por aqui. No próximo post volto a dar novas dicas sobre plugins!



Comentários:

Esse post ainda não possui comentários. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Como fazer código de barras Base 39

Como fazer código de barras Base 39

Data: 22 de agosto de 2018

Se você está precisando fazer código de barras Base 39, seja para comandas ou mesmo para algum controle interno, a implementação é muito simples. Está sem tempo? Vá para a parte do artigo “Como implementar”, logo abaixo. Se você está com um tempinho sobrando, talvez queira se divertir um pouco às minhas custas, vendo como...