O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros.Confúcio

Vamos ver outro exemplo real de aprovação?

Sempre cobre o cliente

Antes de mostrar o exemplo, uma coisa que vocês tem que ter em mente é que temos que ter atenção com o cliente. Nós temos que ser profissionais, então você tem que fazer o que é correto e da melhor maneira possivel para antender bem o cliente.

Dito isso, vamos ao exemplo. Nas gráficas temos o que a gente chama de encaixe. O que é isso? A gráfica tem uma programação e pode acontecer de surgir uma janela de tempo em que uma máquina vai ficar parada, sem serviço.

Ex: o impressor terminou de rodar uma pasta às 10h da manhã e no planejamento da gráfica eles estão esperando um catálogo para as 15:00. Nessa janela, não tem nada. Então pode acontecer de um cliente ligar com pressa e a gráfica conseguir encaixar o material do cliente para rodar nessa janela.

E aconteceu foi isso. Um cara de uma agencia ligou pra mim:

– Oi tudo bem? Olha eu já conversei com o seu chefe e acabei de mandar um arquivo de uma pasta que ele vai encaixar aí pra mim, porque o cliente está com pressa.

Falei que tudo bem, que eu fazia, ia baixar o arquivo, conferir e tirar uma prova. Mas ele disse que não dava tempo, que tinha conversado com o meu chefe e teria que rodar aquela hora. Eu falei de mandar um jpg do pdf, mas ele disse que estava fora da agência.

Conversando com o meu chefe, dizendo que precisava da prova, mas ele estava com pressa e por fim meu chefe disse para eu conferir o arquivo do cara e mandar bala.

Veio um arquivo zipado, um arquivo do corel, eu abri, gerei o pdf, conferi o pdf com a tela do corel e mandei bala. Como o cliente da agencia estava com pressa, ela tinha pedido para entregar 50 pastas primeiro que o cliente iria usar.

O material rodou, envernizou, vincou e colou. Quando o cara da agencia pegou a pasta e foi conferir ele falou cadê o endereço e o telefone?. Pronto, a pasta tinha rodado sem endereço e sem telefone.

Como eu já expliquei em outro video, quando está só impresso as vezes você consegue salvar, mas como estava pronta, a única coisa que poderiamos fazer era colocar uma etiqueta.

Toca abrir o arquivo, todo mundo nervoso, vou ver e… sem endereço. O cara da agencia bravo, porque tinha mandado o arquivo certo, eu tomando xingo do meu chefe.

Meu chefe tentou conversar com o cara e sugeriu de colocar uma etiqueta. E o cara da agencia: não, imagine! esse cliente é meu primeiro trabalho com ele, vai me queimar, o cara é super-exigente, ele não vai aceitar uma pasta com uma etiqueta, vai ficar feito, vai estragar o serviço, o erro foi de vocês, rodem de novo.

Eu revirei os arquivos e não achei o endereço e o cara da agencia disse que mandava de novo. Quando ele saiu, eu fui ver com mais calma e no arquivo do corel não tinha mesmo o endereço, mas eu não lembrava de ter apagado. O backup do corel e… sem endereço. Dai eu peguei o arquivo zipado, descompactei em outra pasta e… sem endereço!

Para confirmar, eu peguei o link da internet (que por sorte ainda estava funcionando), baixei de novo, extrai o arquivo, abri e… sem endereço! Risada maléfica.

O que isso significava? O erro era de quem? Da agencia. Falei com meu chefe, ele ligou pro cara e falou:

– Olha fulano, baixamos o seu arquivo de novo, descompactamos e o seu arquivo veio sem endereço. Então o erro não é nosso, é seu. Se você quiser que a gente rode de novo, sem problemas, manda o arquivo certo pra gente e a gente roda, mas vai ter custo.

Moral da história? 1 hora depois meu chefe veio falar comigo e pediu pra fazer uma montagem do endereço, porque o cara da agencia conversou com o cliente e iriam rodar uma etiqueta. 🙂

Então, atenção pessoal. Sejam profissionais: faça o melhor para atender seu cliente, mas tenham cuidado ao quebrar-galho.

Comentários:

Esse post ainda não possui comentários. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Como fazer código de barras Base 39

Como fazer código de barras Base 39

Data: 22 de agosto de 2018

Se você está precisando fazer código de barras Base 39, seja para comandas ou mesmo para algum controle interno, a implementação é muito simples. Está sem tempo? Vá para a parte do artigo “Como implementar”, logo abaixo. Se você está com um tempinho sobrando, talvez queira se divertir um pouco às minhas custas, vendo como...