O maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum. Elbert Hubbard

Tem um número errado!

Aprovação - Número errado

Vamos ver um exemplo real a respeito da importancia da conferência de impresso?

Eu atendi uma cliente uma vez que tinha uma loja de móveis e ele estava fazendo um folheto com fotos dos móveis para divulgar. Esse folheto ele iria entregar de casa em casa.

Eu montei a arte e quando terminei e ele foi conferir eu falei pra ele olha bem o endereço e telefone”. E ele respondeu:

– Ah, fique tranquilo, o telefone agora é a primeira coisa que eu olho, porque já tive problemas com isso.

E ele me contou o problema que ele teve. Ele fez um folheto em outro lugar, assinou prova, mas não prestou atenção nos telefones. E um dos telefones dele estava com um numero trocado. Algo do tipo: o final era 682 e ficou 862.

Bem, ele rodou 10.000 folhetos e num final de semana distribuiu 4.000 folhetos. E algumas peças estavam marcadas como tantas peças no estoque.

E ai começou a encrenca. As pessoas começaram a ligar no numero para ver se ainda tinham as peças para ir comprar. E a mulher para quem ligaram atendeu uma enxurrada de telefonemas.

O problema: você já deve ter recebido uma ligação por engano. É mais ou menos assim:

– Oi, eu queria falar com o Rafael.

– Acho que foi engano, aqui não tem nenhum Rafael.

– Esse número não é do Rafael?

– Não, você discou errado.

– Esse numero não é xxxx-7878?

– Não, é xxxx-6878.

– Ah ta… então desculpe, foi engano.

Agora, vamos imaginar o diálogo com a mulher:

– Oi, eu queria saber se vocês ainda tem a comoda que está no folheto.

– Acho que você ligou errado.

– Aí não é a loja x?

– Não, aqui é uma residência.

– Nossa… mas o número aí não é xxxx-7878?

– É, o número é esse, mas aqui é uma residência, não é uma loja.

– Nossa, mas eu to olhando no folheto e aqui está marcado xxxx-7878.

– Está marcado isso?

– Está.

– Só que aqui é residência. A gente não vende móveis.

– Tudo bem, obrigado.

E daí, cinco minutos depois:

– Oi, eu queria saber se vocês ainda tem a comoda que está no folheto.

E a mulher tem que dar a mesma explicação. Agora, vamos fazer uma conta simples: se ele distribuiu 4.000 folhetos e 10% ligou perguntando, estamos falando de 400 pessoas. Se 5% retornou, estamos falando de 200 pessoas. Se 2,5% ligou, são 100 pessoas. Se apenas 1% ligou, são 40 pessoas.

Agora, imagine você atender 40 pessoas por engano, ligando na sua casa a cada 5 minutos perguntando de uma comoda? A mulher ficou p… da vida e ligou na loja soltando os cachorros, falando que estava com um folheto e iria processar eles.

Moral da história: para não tomar um processo e acalmar a mulher, o que ele fez? Falou pra ela Senhora, desculpe pelo engano, vamos fazer o seguinte, para compensar isso, a senhora está precisando de algum móvel? Um sofá, um guarda-roupa, uma mesa, uma estante de cozinha, qualquer coisa. A senhora vem até aqui, escolhe e eu dou de presente pra senhora por esse incômodo.

E além desse gasto ele ainda teve que mandar recolher os folhetos que não tinham sido entregues e etiquetar um a um com o número certo.

Então, tomem cuidado. Um simples número de telefone trocado pode causar um grande problema.

Veja mais:

Esse artigo faz parte de uma série que escrevi a esse respeito. Vale a pena dar uma conferida:

Comentários:

Esse post ainda não possui comentários. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Como fazer código de barras Base 39

Como fazer código de barras Base 39

Data: 22 de agosto de 2018

Se você está precisando fazer código de barras Base 39, seja para comandas ou mesmo para algum controle interno, a implementação é muito simples. Está sem tempo? Vá para a parte do artigo “Como implementar”, logo abaixo. Se você está com um tempinho sobrando, talvez queira se divertir um pouco às minhas custas, vendo como...