Nesse post vamos finalizar nosso estudo de como você pode criar anúncios e posts no facebook que parecem mais profissionais. Agora vamos ver a quantidade de informações que você deve utilizar.

Menos é mais!

Acho que você já deve ter ouvido esse ditado, não é mesmo? E nos dias de hoje, com internet e smartphones, com acesso a informação a todo hora, esse ditado se faz cada vez mais presente.

Afinal de contas, ter muitas informações nem sempre é bom. Você acaba ficando perdido no meio de tantas informações e fica difícil focar em uma determinada informação.

Para explicar melhor, eu preparei 4 arquivos de música para você escutar e se divertir. Tente identificar quais são as músicas que estão tocando. Não se preocupe, a resposta está no fim do texto. 🙂

Foi fácil? Difícil, não é mesmo? São 3 músicas tocando ao mesmo tempo, cada uma disputando nossa atenção e nosso cérebro tentando identificar quem é quem nessa bagunça.

E isso acontece da mesma forma quando temos muitas informações numa arte, brigando pela nossa atenção.

Veja as imagens abaixo e pense na mensagem que elas transmitem:

Imagem Obama e Raposa

Na primeira imagem, do Obama, temos a palavra Hope (esperança) e na segunda imagem, da raposinha sem nenhum texto. Mas acredito que você deve ter entendido a mensagem, que o Obama trará esperança ao povo. E que a imagem da raposa é uma referência ao livro do Pequeno Príncipe.

Veja que as duas imagens, apesar de simples, conseguem transmitir essas idéias, de uma maneira bem fácil.

Agora, compare as duas imagens abaixo. Qual delas é mais fácil de você ler e entender:

Comparação de Anúncios

Veja que a primeira imagem tem muita informação e parece que tudo está brigando para ter nossa atenção. Enquanto isso, a arte da Coca-Cola é bem mais limpa. Você consegue separar as informações e entender a mensagem.

Indo além: colocando a mão na massa

Espero que você tenha gostado dessas dicas. Meu objetivo é ajudar as pessoas a criarem artes mais bonitas e atingirem o sucesso com suas artes e as técnicas de marketing digital.

Eu trabalho há mais de 20 anos na área gráfica, então se você quiser uma opinião a respeito das artes que você desenvolveu, mande-as para mim e eu darei meu pitaco a respeito, retornando algumas dicas e como você pode melhorá-la.

E como eu já havia dito no post anterior, assim que possível, contrate um profissional para desenvolver suas artes. Com isso você poupa tempo e esforço e dedica-se ao que mais importa: conquistar novos clientes e alavancar seu negócio!

Respostas das músicas que tocaram:

  1. Despacito / Shape of You (Ed Sheran) / Sorry (Justin Bieber
  2. U2 (With Or Without You) / Queen (Who Wants To Live Forever) /  Billy Jean (Michael)
  3. Trem da Alegria: He-Man / Cavaleiros do Zodiaco / Uni Duni Tê
  4. Fio de Cabelo (Xitãozinho e Xororó) / Medo Bobo (Maiara e Maraisa) / Ninguém é de Ferro (Wesley Safadão e Marília)

* * *

Esse post faz parte de uma série:

Como criar posts no Facebook que parecem profissionais – Parte 1
Como criar posts no Facebook que parecem profissionais – Parte 2
Como criar posts no Facebook que parecem profissionais – Parte 3
Como criar posts no Facebook que parecem profissionais – Parte 4

Comentários:

Esse post ainda não possui comentários. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Como fazer código de barras Base 39

Como fazer código de barras Base 39

Data: 22 de agosto de 2018

Se você está precisando fazer código de barras Base 39, seja para comandas ou mesmo para algum controle interno, a implementação é muito simples. Está sem tempo? Vá para a parte do artigo “Como implementar”, logo abaixo. Se você está com um tempinho sobrando, talvez queira se divertir um pouco às minhas custas, vendo como...