Quem é Conrado Adolpho?

Formado em Marketing com especialização em Economia, o Conrado Adolpho é um dos grandes nomes da área do Marketing Digital.

Basta entrar no Youtube e digitar o nome dele para que apareçam centenas de vídeos onde ele transmite ensinamentos e dá dicas sobre marketing e empreendedorismo digital.

É autor do Livro “Os 8Ps do Marketing Digital”, publicado pela editora Novatec. Atua como consultor e palestrante,
ministrando palestras e cursos de como empreender na internet e impactar clientes.

Muitos de seus vídeos são inspiradores, inclusive é possível encontrar algumas palestras motivacionais destinadas a
desenvolver não apenas negócio empreendedores, mas também uma mentalidade empreendedora.

Com diversos treinamentos, o Conrado Adolpho mantém-se em uma posição de destaque, sendo referência para muitas pessoas que  o acompanham e estudam com seus métodos.

Dono de uma voz de locutor e muito simpático, o Conrado consegue transmitir sua mensagem de forma simples e clara. quando você assite seus vídeos tem a impressão de que tudo é fácil e que você também pode conseguir.

Antenado com as mudanças do mercado, o Conrado sempre está envolvido em projetos e trazendo novidades.

Sem dúvida nenhuma ele é um grande player que você deve seguir se deseja ingressar no mundo de marketing digital ou de empreendedorismo.

“Crie a maior quantidade de pontos de contato com seu consumidor. As conversas e contatos vêm de todos os lugares.  Monitore-os e converse com o seu consumidor pelo meio que ele desejar.”
Conrado Adolpho

Trajetória do Conrado Adolpho

Como ele mesmo gosta de contar, o Conrado começou seu trabalho há vários anos, quando montou uma agência de publicidade e começou a trabalhar com a internet.

Numa época em que o Google ainda estava começando a se tornar o gigante de buscas que é hoje, o Conrado começou a ensinar as empresas que pouco sabiam de internet como isso era fundamental para seus negócios.

O negócio foi crescendo, sua agência tornou-se uma referência na área e o Conrado escreveu um livro, chamado de “Google Marketing”.

O livro foi um sucesso e nas edições posteriores, o Conrado foi adicionando novos conteúdos e novos conhecimentos, de forma que o livro foi aumentando de conteúdo.

Enquanto muitos autores contentam-se com a qualidade de sua obra, ele nadou contra a maré e preferiu aprimorar seu trabalho. Pensamento que demonstra que ele não quer simplesmente vender livros, mas transmitir o conhecimento através de seu livro.

O Conrado acabou desligando-se da agência para se dedicar a ensinar as pessoas e a transformar suas vidas. Como ele mesmo costuma citar, ele quer “impactar o maior número de pessoas possíveis”.

Se você procurar pelo livro “Google Marketing”, é possível encontrá-lo em sebos na internet. Mas como eu disse antes, a cada nova edição o livro foi sofrendo mudanças.

Portanto, procure o livro pelo novo nome de “Os 8Ps do Marketing Digital”. Inclusive, como o próprio Conrado diz, não compre o livro antigo, porque devido a essas atualizações muita coisa mudou.

Sobre o livro 8Ps do Marketing Digital

Quando eu comecei a seguir o Conrado, fiquei louco querendo comprar o livro dele.

Eu acredito que se um livro é bom, ele não é caro. Afinal, quanto você pagaria por algo que fosse mudar a sua vida? E conhecimento é algo que pode transformar sua vida e isso não tem dinheiro que pague.

Mas passei por uma fase financeira terrível e demorei bastante tempo para comprar o livro. Lembro que toda vez eu ia lá no Buscapé (buscador) para verificar o preço do livro, ver se tinha saído alguma promoção, mas nada.

E finalmente, lembro que quando tive oportunidade, fui lá e comprei. Hoje alias, o livro está mais barato do que o valor que eu paguei, então aproveitem!

Comprei o livro, comecei a ler e fiquei encantado. Como o próprio Conrado diz, o livro 8Ps do Marketing Digital não é algo que se encerra nele.

Vou explicar: alguns livros você compra, lê e acabou. Lógico, sempre pode voltar a ler e usar como referência, mas os conceitos do livro se encerram ali, dentro dele. Como se cada autor criasse um universo próprio, um mundo próprio para o livro.

Com o livro do Conrado é diferente: você começa a ler e ele conta várias histórias sobre empreendedorismo, marketing, campanhas publicitárias etc.

Além disso ele cita vários autores e vários livros livros ao longo do livro, de forma que se você prestar atenção, vai ter um monte de outros livros para comprar e ler.

Eu considero o livro do Conrado um verdadeiro divisor de águas para mim. Pois foi através da leitura desse livro que eu me apaixonei de vez por marketing digital.

E o que antes para mim era simplesmente “SEO e otimização de sites” tornou-se algo muito mais abrangente e muito maior.

Lembro que na época eu estava querendo terminar de ler o livro e não estava conseguindo avançar muito. Eu estava morando no fundo do meu sogro, minha filha era pequena, a família da minha esposa era grande e minha casa sempre vivia cheia de gente.

E durma com um barulho desses! Ou melhor: e leia com um barulho desses. O que eu fiz? Conversei com minha patroa e pedi “1 semana de férias”. E o que eu fiz foi simplesmente tirar férias para ler o livro do 8Ps.

Levantei a semana toda no horário normal, como se fosse trabalhar, pegava o ônibus e ia para o terminal de ônibus. Chegando no terminal, eu ficava enrolando até abrir a biblioteca e então ia para lá para ler.

Como você deve ler o livro 8Ps do Marketing Digital

Terminei de ler o livro, com várias anotações num caderno dos pontos que eu achei mais importantes. E a partir dele, eu comecei a buscar outros livros, adquirindo mais conhecimento.

Mas deixo aqui um aviso para quem se interessou em comprar: o livro é muito bom, mas você tem que gostar de ler.

O livro se divide em “duas partes” por assim dizer. Na primeira o Conrado prepara o terreno, explicando sobre a importância do marketing, de trabalhar com nicho, de conquistar os clientes, cita um monte de experiências de sucesso etc.

Tudo isso tem como objetivo fazer você se preparar para absorver o método do 8Ps, que ele mostra na segunda parte do livro. Tem um capítulo inteiro onde ele explica cada “P”, a união de todos esses passos

Nos capítulos seguintes ele aprofunda cada passo, inclusive explicando qual é a estratégia que você deve ter se estiver trabalhando com equipes, se contratar algun web designer, um programador, alguém para cuidar do marketing etc.

Meu conselho de amigo é: assista alguns vídeos do Conrado e se você gostar dos vídeos dele, como acredito que você vai gostar, compre o livro.

Mas é importante que você GOSTE de ler, porque o livro é grosso, tem bastante coisa para ver e você vai ficar com o Conrado a tiracolo por um bom tempo.

“Invista muito em qualidade do produto, na experiência de uso ou de serviço e se alavanque no alto grau de atividade do consumidor. É só isso que você precisa para começar a ter sucesso.”
Conrado Adolpho

Trabalhos do Conrado Adolpho

Você encontra o Conrado em muitos lugares, mas se quiser fazer seus treinamentos, pode digitar “8Ps” no Google e acessar o site dele. Assinando o site você terá acesso a vários treinamentos para alavancar seus negócios.

Se você quiser ter uma prévia do trabalho do Conrado, eu o aconselho a procurar por “Mindset Avançado”. É possível ver um vídeo no Youtube ou baixar um audio pelo Soundcloud.

Eu tive acesso a esse audio há alguns anos e fiquei bastante surpreso diante do conteúdo. Faz a gente começar a pensar fora da caixa e olhar o mundo com outros olhos. Vale a pena conferir.

“A melhor maneira para se gerar links externos para seu site continua sendo ter um ótimo conteúdo e com isso virar uma referência no seu segmento.”
Conrado Adolpho

Onde seguir o Conrado Adolpho:

Ou se preferir, simplesmente digite “Conrado Adolpho” no Google ou no Youtube e divirta-se!

Comentários:

Esse post ainda não possui comentários. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Como fazer código de barras Base 39

Como fazer código de barras Base 39

Data: 22 de agosto de 2018

Se você está precisando fazer código de barras Base 39, seja para comandas ou mesmo para algum controle interno, a implementação é muito simples. Está sem tempo? Vá para a parte do artigo “Como implementar”, logo abaixo. Se você está com um tempinho sobrando, talvez queira se divertir um pouco às minhas custas, vendo como...