Design Básico 03 – Margem
Tempo de leitura: menos de 2 minutos
Data: 24/11/2017 | Hora: 20:44
Categoria: Design Gráfico
Tag: margem
Respeite a margem!
Um detalhe muito simples, mas que faz toda a diferença em uma arte é com relação as margens.
A grande maioria das pessoas quando vão montar as artes tem a mania de querer aproveitar ao máximo todos os espaços possíveis de uma arte. Como resultado, acabamos tendo uma arte carregada, até mesmo difícil de ler.
Para exemplificar esse detalhe, eu preparei um exercício muito simples para você fazer. Se tiver um celular a mão, encontre o temporizador de forma que consiga marcar os segundos. Se não tiver, você pode contar os segundos de uma forma bem simples: basta dizer (ou pensar) sempre o número 1000 na frente. Ex: 1000 e 1, 1000 e 2, 1000 e 3…
Agora que você já tem como contabilizar os segundos, respire fundo, prenda a respiração e contabilize quantos segundos você consegue ficar assim. Faça isso agora.
***
Se você fez o passo acima, percebeu o quanto respirar é importante para você. E da mesma forma, procure deixar sua arte respirar. Você deve dar uma margem interna para facilitar a leitura e garantir que sua arte terá uma boa leitura.
Veja alguns exemplos:
É importante lembrar também que no caso de artes impressas vocês deverá obrigatoriamente trabalhar com margens para garantir que não terá nenhum texto cortado. E antes de enviar um arquivo para a gráfica, entre em contato e verifique se você precisará enviar a arte com sangria também.
Comentários:
Esse post ainda não possui comentários. Seja o primeiro a comentar!