A divulgação da sua loja é ponto chave nas vendas. Um boa propaganda pode chamar a atenção do cliente para conhecer os seus produtos.

Vitrine: a imagem da sua empresa

Vitrine: a imagem da sua empresa

Que a propaganda é necessária, todo mundo já sabe. Não basta ter um bom produto, você precisa garantir que o cliente conheça esse produto. E em muitos casos, a melhor maneira de fazer isso é chamando o cliente para dentro da sua loja.

Contudo, como atrair a atenção do cliente que passe em frente à sua loja, de forma que ele adentre o seu estabelecimento e se torne um possível cliente?

Muitas lojas trabalham com vitrines divulgando seus produtos, mas por mais bonitas que as peças sejam, algumas frases de impacto ou algo que demonstre que você está fazendo uma promoção se faz necessário.

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Investir em propaganda é algo muito importante. Vamos pegar por exemplo um certo refrigerante escuro, com um rótulo vermelho. Vamos a outro exemplo? Uma lanchonete que vende lanches num pão com gergelim…

Acredito que mesmo não revelando os nomes, com certeza você já sabe de quem se trata não é mesmo?

Mas como você sabe? É a propaganda. Os produtos foram divulgados tantas vezes, que agora apenas de mencionar as características do produto você já sabe de quem estamos falando.

Sua marca pode até ser pequena, mas você tem que divulgá-la para atrair a atenção dos seus clientes. Essa divulgação pode ser tanto na forma de uma propaganda mais ofensiva, com outdoors, campanhas de radio, TV e divulgação de impressos, como uma propaganda mais discreta, como por exemplo, mostrar que você está fazendo uma promoção por conta da troca da estação.

Opções de divulgação

Opções de divulgação

Em se tratando de lojas, as opções de divulgação vão desde faixas, passando por escrever nos vidros com giz ou uma coisa que está muito em alta hoje em dia: aplicar adesivos nos vidros.

Os adesivos tem a grande vantagem de serem altamente personalizáveis, podendo criar efeitos foscos, com recortes e até mesmo com montagens de fotos.

A grande vantagem dos adesivos é inclusive permitir a troca de maneira relativamente simples. Em vidros o adesivo pode ser substituído sem problemas. Em superfícies porosas como paredes, pode acontecer de quando o adesivo for retirado ele retirar a camada de tinta da parede, mas isso depende muito da superfície.

Uma solução muito bacana também é a forma de entregar o produto para o cliente. Muitas lojas entregam sacolas para seus clientes, o que é muito interessante já que divulga a sua marca.

E quem faz as artes?

E quem faz as artes?

Aqui entramos num dilema: muitas lojas querem criar uma campanha ou fazer a divulgação, mas não tem contato de pessoas que montem suas artes. Geralmente, as empresas que trabalham com os adesivos acabam fazendo a casadinha arte e adesivação. Isso tem a grande vantagem de já eliminar o problema do cliente ter que procurar alguém para desenvolver a arte, mas também deixa o cliente preso sempre com o mesmo fornecedor, já que é esse quem desenvolve a arte para ele.

Se você é um lojista e está lendo esse artigo, eu sugeriria que você desse uma lida nesse link, que fornece algumas dicas bem interessantes no que diz respeito a ter os arquivos da sua identidade visual.

Uma solução bem interessante é você contratar o serviço de um freelancer para criar suas artes. Ou ao menos, ter o contato de um. Caso no futuro você precise trocar de fornecedor (algo que pode vir a acontecer por vários motivos), você não vai ficar no desespero.

Comentários:

Esse post ainda não possui comentários. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Como fazer código de barras Base 39

Como fazer código de barras Base 39

Data: 22 de agosto de 2018

Se você está precisando fazer código de barras Base 39, seja para comandas ou mesmo para algum controle interno, a implementação é muito simples. Está sem tempo? Vá para a parte do artigo “Como implementar”, logo abaixo. Se você está com um tempinho sobrando, talvez queira se divertir um pouco às minhas custas, vendo como...