Contos Tenebrosos: o Pastor endemoniado

Quando pensamos em padres ou pastores, sempre associamos eles com pessoas santas, mas e se algo revelasse que tem alguma coisa errada?

O pastor com os olhos brilhantes

Há muito tempo atrás, apareceu um pastor para fazer um cartaz. Ele estava começando a ficar conhecido e a reunir várias pessoas em sua igreja e resolveu divulgar um evento que ele iria fazer.

Ele já apareceu com a arte semi pronta, só pedindo pra gente fazer alguns ajustes de data e texto. Mas antes de liberar o material, ele veio com um pedido:

– Tem como vocês deixarem o meu olho mais verde? É que em dias de chuva o meu olho fica bem verde mesmo.

Eu particularmente não gosto de fazer esse tipo de alteração, porque existe uma grande chance de errar a mão e ficar articial. Tentei argumentar, mas o pastor insistiu.

Abri a foto no photoshop, criei uma máscara, deixei a foto mais esverdeada e mostrei pro pastor, até que ele olhou e disse que estava perfeito. O arquivo foi pra produção, o pastor foi embora e eu continuei a minha vida.

Alguns dias depois, o gerente veio até a minha mesa com uma cara de desespero:

– Luciano, pelo amor de Deus, olha só o que tá acontecendo, o olho do pastor tá verde!
– Relaxa – eu disse – é pra ficar verde mesmo.
– Você não está entendendo: rodou só o magenta e o preto e o olho dele ficou verde!

E então ele me mostrou a prova impressa e ironicamente, foi o que aconteceu. Naquela época, na gráfica só tinha máquinas mono e bicolor. E o impressor estava rodando o magenta e o preto. E lá estava o olho do pastor verde.

Como isso? Olhamos no conta fio… verde! Parecia que o impressor tinha impresso o olho do pastor em pantone de tão perfeito que estava o verde.

Conversei com o gerente e expliquei que ele pediu para eu fazer aquela alteração e deixar o olho dele mais verde. O gerente perguntou várias vezes pra mim “mas é certeza mesmo que o olho dele é verde?” Sim, certeza.

Mas ainda ficava a dúvida: como o olho do pastor havia ficado verde, se havia rodado só o magenta e o preto?

Um dos impressores veio com uma explicação de angulo e graus, mas foi algo que não entendemos. Eu até que gostaria de saber, porque se fosse possível replicar esse feito, poderiamos conseguir cores a mais em impressos de apenas 2 cores. Já pensou? Imprimir vermelho e preto e obter verde onde você quer… Ou imprimir Preto e Azul e conseguir Vermelho… parecia bom demais para ser verdade.

Enfim, o cartaz rodou e depois que foi acrescentado o cian e o amarelo o olho dele deixou de ter aquele destaque. Ainda estava verde, mas ficou no tom mais correto.

Mas sempre fiquei com essa dúvida na cabeça: como é que o olho dele ficou verde, se no começo usamos apenas magenta e preto? Explicação científica, mensagem subliminar ou coisa do demo?

Comentários:

Esse post ainda não possui comentários. Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também:

Curso de HTML Grátis – 4

Curso de HTML Grátis – 4

Data: 23 de maio de 2018

Continuando nosso Curso de HTML Grátis – 4, vamos aprender mais algumas tags que você vai precisar para desenvolver um website. E vamos entrar um pouco também na questão de SEO (Search Engine Optimization), que é a otimização para os motores de busca, ou seja: melhorar seu site para aparecer melhor nos motores de busca....