Análise do Livro 8Ps do Marketing Digital

Vale a pena ler o livro  8Ps do Marketing Digital?

Os 8Ps do Marketing Digital

No ano de 2016 eu iniciei uma jornada de leitura de vários livros sobre marketing e empreendedorismo. E toda essa jornada teve como inicio um evento: a leitura do livro  8Ps do Marketing Digital do Conrado Adolpho.

Eu já havia conhecido o Conrado através de um amigo que me passou alguns videos dele para ver e fazia muito tempo que queria ler o livro,  mas como a grana estava curta, acabei postergando, postergando. Mas finalmente, depois e 1 ano namorando o livro, encontrei uma promoção do livro no site Buscapé, criei coragem e comprei o livro.

A leitura não foi rápida: o livro é um calhamaço de várias páginas (904 para ser mais exato) e você tem que ler inteirinho. Sim, porque se você resolver avançar algumas páginas, sempre vai ficar com aquele sentimento de “será que perdi alguma coisa importante”?

Inicialmente esse livro se chamava “Google Marketing”, depois o Conrado mudou o nome do livro e acrescentou mais coisas. E a cada nova edição o livro ganha novas páginas e novos conteúdos são adicionados.

O livro vem recheado de exemplos e como o próprio Conrado diz, é um livro cuja leitura não se encerra nele, mas te dá a base para buscar outros livros. E foi bem isso que aconteceu comigo.

Através desse pontapé inicial, com as várias referências e indicações que vem no livro, acabei buscando outros autores e não me arrependo. O conhecimento que se iniciou com esse livro está me levando por novos caminhos. Podemos dizer que o que o Conrado fez foi reunir no livro dele referências e passagens de diversos outros livros.

Eu sou suspeito para falar, porque gosto muito de ouvir o Conrado falar. Na internet é possível encontrar podcasts e vários vídeos dele no Youtube também. E se você tiver dindin para gastar pode comprar alguns dos vários cursos que ele dá. Espero no futuro ter oportunidade de participar de algum evento e vê-lo ao vivo. Talvez até mesmo levar o livro para ser autografado 🙂

Esses dias estava olhando novamente para o livro e pensando em retomar a leitura, agora com um foco mais centrado na aplicação dos 8Ps propriamente dito.

Fica a dica de leitura!

Deixe uma resposta